quarta-feira, 17 de junho de 2015

O calor chegou…



O bom tempo já chegou… Mas, os perigos também! Não podemos pensar que só acontece aos outros porque, infelizmente, não acontece mesmo.
Será que o sol é bom para a nossa pele? Claro que sim! Ele é necessário à vida e possui benefícios reais. No entanto, é necessário moderação, pois os raios UV provocam efeitos nocivos na saúde da nossa pele. Para controlar e aproveitar melhor tudo o que de bom o sol nos fornece, é indispensável a utilização de protecção solar com um índice elevado.
O meu protector é o meu estilo de vida, sem ele não consigo passar. Porquê? Porque tenho uma pele muito branca e sensível, por isso, não uso só protector para ir à praia… Uso vários tipos de protecção, consoante a época do ano. No meu dia-a-dia, utilizo protecção 30 e a minha base e cremes de hidratação também têm protecção de 15 a 20. Para ir para a praia levo sempre um de factor 50 e nas horas de maior calor fico debaixo do chapéu se não apanho uma insolação, o que além de dar dores terríveis pode mesmo a chegar a provocar cancro da pele. Depois coloco sempre o pós-solar, pois fornece vitaminas à pele e também a hidrata, o que é muito importante pois o sol e a água salgada secam a nossa pele.
Também não nos podemos esquecer dos alimentos que ajudam a nossa melanina, isto é: existem alimentos específicos que contribuem para melhorar a resistência da nossa pele ao sol. Moléculas naturais como os carotenóides, a vitamina C - presente nas frutas e legumes -, ou a vitamina E, que contribuem para a foto protecção. No entanto, não substituem, de modo algum, uma boa protecção solar, indispensável em caso de exposição solar no nosso dia-a-dia ou no nosso lazer.

Para mais informações podem ir aos seguintes sites que aconselho: http://www.vichy.pt e http://www.laroche-posay.pt


Os produtos que uso e que sugiro são:



















Boas idas à praia, bons passeios e um óptimo Verão MM's!

Sem comentários:

Enviar um comentário