terça-feira, 16 de junho de 2015

Os Santos Populares já chegaram a Lisboa…

 Oh Lisboa mais linda!!! 


Um manjerico com quadra
Faz parte da tradição
A minha ainda se guarda
Como boa recordação.


De tanta coisa boa
Que a vida nos quis dar
Stº. António de Lisboa
Tudo vem abençoar.












Qual foi a tua marcha preferida?
Eu sou suspeita, pois embora não tenha raízes em Lisboa, vivo cá e sinto já um pouco desta festa como minha. E, para mim, a melhor foi mesmo a Marcha do “Alto do Pina”.
Este ano foram realmente fantásticos desde o guarda-roupa, aos adereços, às canções e aos Padrinhos, claro. O espírito das marchas mantém-se e, mais uma vez, Lisboa desfilou brilhante e festivamente na Avenida da Liberdade, iluminando-a de cor e de música na noite de Santo António.

Classificações finais | 83ª Marchas Populares 2015

1.º Alto do Pina - 241 pontos, grande vencedor com as categorias figurino e melhor desfile da Avenida.

2.º Alfama – Com 240 pontos venceu nas categorias de melhor musicalidade, melhor composição original, com "Marinheiro de Alfama", e melhor coreografia, neste caso, ex-aequo com a Marcha da Madragoa.

3.º Alcântara - 221 pontos para Alcântara que venceu na cenografia e a Marcha de São Vicente conquistou o título de melhor letra.



Este ano, as marchas em concurso foram Bela Flor, Mouraria, Santa Engrácia, Marvila, Alfama, Graça, São Domingos de Benfica, Carnide, Madragoa, Benfica, Bica, Alcântara, Bairro Alto, São Vicente, Olivais, Baixa, Lumiar, Alto do Pina, Beato e Ajuda.







Sem comentários:

Enviar um comentário